quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aceitação? Não!

   É incrível como eu ainda tenho a capacidade de me assustar com o que eu vejo na cidade.
   Estava hoje no restaurante, e educadamente, pedi para que eu pudesse me sentar com uma senhora de aproximadamente 60 anos. A princípio perguntei:" Com licença", esperando que no mínimo ela levantasse a cabeça para me atender. Não, ela não levantou. Falei mais uma vez, só que desta vez um pouco mais alto, já que achei que talvez ela não tivesse ouvido. Mais uma vez ela não me atendeu! Insisti, já que não tinham mais lugares no restaurante e eu tinha que voltar rapidamente para o cursinho. E sem surpresas. Ela não respondeu. Sequer me olhou! Então, só então tive a certeza de que ela fazia de propósito. Ela me ignorou. Mas o mais revoltante não era ela ter me ignorado, e sim o fato de alguém ser tão egoísta a ponto de se negar a dividir um lugar na mesa, mesmo que seja com um estranho. Da última vez que eu insisti na pergunta, e dessa vez falando bem alto para que ela pudesse ouvir, ela, a muito custo, respondeu:"Olha, eu já estou terminando. Não dá pra você esperar?". E então eu saí, atônita, para procurar um outro lugar no restaurante. Encontrei! Sim, eu encontrei. Fui para a fila para colocar o meu almoço no prato. Algumas pessoas perceberam a indelicadeza da senhora, mas talvez não deram muita importância ou se deram acharam que eu devia me envergonhar pelo fato de alguém falar um pouquinho mais alto comigo e ser tão ríspida e ranzinza. NÃO! Eu definitivamente me recuso a fazer esse papel de constrangida! Pessoas assim que tem que se constranger do que são, das atitudes que as define! E enquanto houver tanto egoísmo e rudeza no mundo eu SEMPRE vou me assustar! Eu mais uma vez me recuso a aceitar, e principalmente aceitar os absurdos do mundo. Se vou morrer atônita com as coisas do mundo? Talvez. Mas aceitar? Definitivamente não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário