sexta-feira, 29 de abril de 2011

Top 10 _Água Viva ( Clarice Lispector)

"Mesmo que diga "vive" ou "viverei" é presente porque eu os digo já."
"Não quero a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."
"...eu, obra anônima de uma realidade anônima só justificável enquanto dura a minha vida."
"Por enquanto o tempo é quanto dura um pensamento."
"Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então."
"É um tal mistério essa floresta onde sobrevivo para ser."
"E o que é proibido eu adivinho."
"A impressão é que só não vou mais até as coisas para não me ultrapassar. Tenho certo medo de mim, não sou de confiança, e desconfio do meu falso poder."
"Para te escrever eu antes me perfumo."
"A vida oblíqua é muito íntima."

Nenhum comentário:

Postar um comentário